Como a simulação CAE multidisciplinar pode na prática tornar os estudos de reforma dos equipamentos de mineração de alto valor mais eficientes e, dessa forma, reduzir custos nas operações de manutenção de ativos?
Os equipamentos de manipulação e transporte de minérios, tais como recuperadoras, empilhadeiras, chutes de transferência e britadores, são conhecidamente bastante custosos em função das dimensões envolvidas e da sofisticação de operação. Além disso, manutenção e reforma desses equipamentos, além de complexas e dispendiosas, impactam negativamente a rentabilidade da operação das minas, durante os períodos de paradas programadas ou não.
O uso de simulação computacional CAE multidisciplinar é grande aliado dos engenheiros na realização rápida e de baixo custo de diagnósticos e na geração de alternativas viáveis de manutenções corretivas e reformas. No entanto, é essencial ter a capacidade de selecionar as abordagens mais adequadas durante o planejamento de estudos simulados.
Neste webinar, especialistas da Altair e da Vibracon apresentarão como utilizar soluções de Dinâmica de Multicorpos, quando a abordagem por Elementos Finitos não atender os prazos e os critérios de correlação esperados.